Click Fazendinha
O que você procura?

Associados ACF

Jornal Tudo em Cima da Hora

Rua Geraldino R dos Santos, 381 – CIC Caiuá

Posts Relacionados

1 Comentário

  1. Wallace Cruz Fantajun 3, 2014 em 13:40Responder

    20 ANOS DE União Formosa!
    A História:
    A História do grupo UFO inicia-se com a fundação do conjunto Residencial Vila Formosa no (Fazendinha) com a chegada dos moradores no condomínio, as pessoas foram chegando se conhecendo e aos poucos as amizades foram nascendo. Com o passar do tempo o futebol era assunto em todas as rodas, e até aquele momento não havia um espaço para bater uma bolinha até que depois de muito conversar foi autorizado usar o espaço atrás do conjunto para fazer uma cancha. Sem muito esperar os moradores da época depois de conseguirem os caminhões de areia em mutirão com enxadas e rastelos suor e muita raça liderados pelo senhor Adelar o (Boliviano) fizeram sua própria cancha. Então foi só jogar na mistura de crianças, jovens e adultos saíram às primeiras partidas, e assim foi os moradores novos foram chegando e a turma do futebol foi crescendo, até que em 1983 saiu o 1º Campeonato Interno de Futebol de Areia do Conjunto Vila Formosa, o curioso dessa época é que só quem jogava futebol no time da empresa que trabalhava possuía meões e chuteiras, quem estava começando usava o velho Kichute. Já em 1984 quando saiu o 1º torneio surgiram os precursores do UFO, o time chamava-se Panela e os veteranos faziam a festa da torcida a cada passe a cada gol, era uma festa de uniforme vermelho e branco: Romi, Kuka, Juvenal, Dirceu, Clemir, Airton Lima, Paulo, Joel, Casão Maia e outros que não me lembro agora marcaram ali o início de uma amizade que dura até hoje. Logo após talvez em 1986 se não me engano surja a Banca time formado por atletas que não pertenciam à Panela, João, Tonhão, Adalberto, Leitão, Zé Louco, Nenê e o Hilário que bate um bolão no andar de cima, jamais saíra de nossa lembrança o baixinho veloz que fez história na Banca e depois no UFO e deixou saudades.
    Dois times em um só lugar criam rivalidade e não foi diferente entre UFO e a Banca e isso ficaram claro no peladeiro mais famoso da cidade o de Santa Amélia, sem torcer um pro outro, ambos disputavam o campeonato de 1985 sem pensar no time co-irmão. Depois de uns carrinhos para cá e um jogo de corpo para lá enfim em junho de 1989 com a colaboração dos atletas que realmente pensavam no esporte e no coletivo uniram-se e saiu o U.F.O. Assim começou o esporte sem maldades, saudável que aos poucos foi conquistado novo, adeptos e a alegria de se jogar futebol.
    Após esta união fizemos nosso primeiro amistoso contra o time da Gávea que acabará de participar de um campeonato importante e conquistar o 3º lugar com um jogo disputado, nossa equipe mostrou-se determinada e saiu da casa do adversário com o empate em 5X5. Os heróis deste amistoso foram: João, Maia, Treze, Silvio, Joel, Casé, Paulo, Oliveira, Luizão, Albino e Casão.
    Após este jogo foram feitos vários amistosos e confraternizações, jogos como os Móveis Capão Raso, Inepar, Gibem, Móveis Ronconi, muitos amigos que moram no Conjunto Vila Formosa e redondezas eram convidados para participar dos jogos que não eram oficiais, ou seja, quando o time não participava de campeonatos eu mesmo fui várias vezes e deixei meus golzinhos por aí teve até um de letra, sou grato pela oportunidade mais a minha maior participação mesmo foi como torcedor convidando as pessoas para irem aos jogos fazendo faixas e gritando muito para incentivar o time.
    Algumas conquistas da União Formosa

    Entre 1996 e 2001 várias conquistas e bons resultados:
    2 – 3º lugares
    2 – 4º lugares
    E o mais importante na história do time: Campeão do Campeonato de Master da cancha do Ribeirão localizada no Itatiaia, Fazendinha.
    Em 2002 a direção do UFO passou das mãos do Maia para as do Treze algumas pessoas diziam que o time a cara do Maia não s enganaram tinha mesmo mais o Treze foi um excelente diretor em sua direção o time participou do campeonato de Master e ficou com o honroso 3º lugar. Por esses e outros motivos venho parabenizar a todos por esses 20 anos, eu como colaborador amigo e fã quero dizer-lhes que a participação de vocês minha geração fez de nós homens de bem capazes de dar nossos próprios passos e de decidir nosso destino. Que venham outras décadas de amizade abraço paz e bem!
    É o voto do amigo, torcedor e fã Wallace. Cruz fanta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Últimas postagens
  • Revitalização da Raul Pompéia e do Parque dos Tropeiros em licitação
  • Curitiba já testa o EstaR tecnológico
  • Agora Vai! Obras na Rua Raul Pompéia começam ainda neste semestre
  • Multiloja Fazendinha
  • Costelas & Cia. Buffet Grill
  • Frango no Balde
  • Subway Fzendinha
  • Grupo Fuxico de Moça se apresenta no Conservatório de MPB
  • União Formosa
  • Iluminação do Jardim Botânico e Praça do Japão marca 100 dias para a Copa
  • Quanto você deve ganhar para comprar um imóvel?
  • ‘Não compre imóvel ou carro em 2014, depois da Copa virá a crise e os preços vão cair’.


Assine Nossa Newsletter

Entre com seu endereço de e-mail:




Quer anunciar, dar sugestões ou agradecer?
Entre em contato.
Email: contato@clickfazendinha.com.br